Qual é o seu grau de organização financeira?

Abaixo relacionamos alguns tópicos onde deverão ser exercidos controles rigorosos para que você não tenha o seu futuro comprometido:

Orçamento Doméstico

Deveremos ensinar e envolver nossos filhos nos gastos da casa para que eles entendam os valores e tenham disciplina nos controles destes gastos. Veja se você tem feito isso com a sua famíla e se poderá contar com a colaboração dela caso resolva baixar o padrão de vida para gastar menos do que ganha e investir a diferença na liberdade financeira de vocês.

Padrão de Vida

Tem gente que ganha R$ 500,00, mas gasta R$ 1.000,00 por mês, porque estabelece um padrão de vida maior do que pode. Quando perdem o emprego, essas pessoas não tem nada guardado. Reflita. Você pode bancar o padrão de vida que você estabeleceu hoje? Esse padrão de vida garante a sua liberdade financeira?

Nível de resistência à propaganda

Não compre por impulso. Ao refletir se precisa mesmo daquele produto você perceberá que algumas das compras que você faria não são fundamentais nem agora, nem depois.

Consumo no fim de ano

Temos que ter cuidado com os gastos de dezembro/janeiro/fevereiro que são os meses em que ganhamos mais, mas também gastamos muito.

Reserva Mensal

Temos que domar nossas vontades para que tenhamos sempre algo guardado no caso de alguma necessidade. É essencial guardar uma provisão que cubra a falta de emprego, doenças e que possa inclusive servir para poder ajudar alguém.

Ligue para  (19) 3014 7500  ou  (19) 9649 1912  e solicite uma visita.

e-mail: valdecircarlos@consorciouniao.com.br